Rodolfo levava a vida normalmente entre dias bons e dias ruins, até tristes acontecimentos transformarem completamente sua rotina. Agora, morando apenas com Vilma, sua irmã mais velha e tutora, o garoto busca em si e em suas memórias respostas para compreender a vida. Então, em um dia de primavera, ele conhece Federica e começar a viver uma nova etapa, na qual a esperança e a união podem ajudá-lo a reconstruir seu passado e presente. Este romance surpreendente e emocionante, do escritor argentino Franco Vaccarini, aborda temas delicados e relevantes sobre um adolescente em busca de seu lugar no mundo.
Circa l’autore
Franco Vaccarini nasceu em 1963, em Buenos Aires, Argentina. Estudou jornalismo no Círculo de Imprensa e frequentou as oficinas literárias dos escritores José Murillo e Hebe Uhart. Publicou mais de 80 livros, entre poesia, história e romance. Nos últimos anos, se especializou na narrativa de crianças e jovens. Escreve periodicamente para jornais como Clarin, revista Ñ, Pagina 12 entre outros.
Dirigiu entre 2013 e 2017 a coleção Galerna Infantil, da Editora Galerna e foi subdiretor da revista de conto latino-americana Mil Mamuts. Sua novela La Moche del meteorito recebeu o prestimoso Prêmio Barco. Seu livro Cómo bañar a un marciano foi publicado em todos os países hispanoamericanos e na Espanha.
Pela Editora do Brasil, publicou o livro Uma coisa que domina o mundo.