Dois clássicos da literatura reunidos em uma única obra! ‘A REVOLUÇÃO DOS BICHOS’ foi considerado pela revista Times um dos 100 melhores da língua inglesa. Esta fábula narra a insurreição dos animais de uma fazenda contra seus donos, em busca de uma vida mais livre e igualitária. Porém os ideais que guiaram a revolução acabaram sufocados por uma tirania imposta de forma tão cruel quanto as exercidas pelos humanos. Publicado em 1945, o texto é uma sátira sobre o totalitarismo, mais especificamente à ditadura stalinista estabelecida na Rússia e, mesmo após as profundas mudanças políticas ocorridas ao longo das décadas seguintes, esta obra-prima se mantém atual, relevante e cheia de significados ao abordar temas atemporais e universais.
A obra ‘UM POUCO DE AR, POR FAVOR!’ narra a história de George Bowling, um homem de meia idade insatisfeito com seu trabalho, em crise no casamento e aflito com a aproximação da Segunda Guerra Mundial. Ao ganhar uma quantia inesperada de dinheiro, Bowling decide usá-la em uma viagem para a cidade onde cresceu, com o objetivo de resgatar os bons momentos vividos em sua infância. Porém a realidade com a qual se depara é mais dura e desoladora do que poderia imaginar.
Circa l’autore
Orwell, George
Dados pessoais: Eric Arthur Blair, mais conhecido como George Orwell, nasceu em 1903 na Índia Britânica. Autor de dois dos maiores clássicos da literatura inglesa em todos os tempos, A revolução dos bichos e 1984, Orwell é considerado por muitos o maior cronista da cultura inglesa de sua época, tendo como marca em seus textos a inteligência sagaz, a crítica feroz ao totalitarismo, a consciência social e a escrita clara e bem-humorada. George Orwell morreu em Londres, em 1950, mas sua influência na cultura contemporânea segue viva até os dias de hoje.