AS MAIS IMPORTANTES OBRAS DO RENOMADO AUTOR REUNIDAS EM UM BOX ESPECIAL.
No mundo existem pessoas que escrevem. Entre elas, existem os escritores. E entre os escritores existem aqueles que, de tão relevantes, tornam-se adjetivos. Que o digam os versos shakesperianos, a prosa machadiana. Poderia George Orwell, pseudônimo de Eric Arthur Blair, prever em sua época o quão orwelliana seria sua própria obra?
O horizonte de George Orwell reúne os dois livros mais famosos do escritor britânico, A revolução dos bichos e 1984, ambos em nova tradução de Luisa Geisler. Além disso, acompanha um suplemento de leitura assinado por importantes nomes brasileiros como o escritor Samir Machado de Machado, o diretor de teatro Zé Henrique de Paula, a professora e pesquisadora Caroline Valada Becker, a artista e designer Paula Cruz e o jornalista e crítico de cinema Roberto Sadovski.
Esta edição especial celebra um dos autores mais importantes do século XX, que foi testemunha ocular da guerra e do desespero, e denunciou, em sua metáfora universal, os descaminhos que poderiam tornar ainda mais cinzentos os tempos vindouros. Para nossa época, a visão orwelliana não é uma sentença, e sim um alerta, pois aquele futuro pode – mas não precisa – ser o nosso presente.
Circa l’autore
Eric Arthur Blair, mais conhecido pelo pseudônimo George Orwell, foi um escritor, jornalista e ensaísta político inglês, nascido na Índia Britânica.
Sua obra é marcada por uma inteligência perspicaz e bem-humorada, uma consciência profunda das injustiças sociais, uma intensa oposição ao totalitarismo e uma paixão pela clareza da escrita.
Apontado como simpatizante da proposta anarquista, o escritor faz uma defesa da auto-gestão ou autonomismo. Sua hostilidade ao Stalinismo e pela experiência do socialismo soviético, um regime que Orwell denunciou em seu romance satírico A Revolução dos Bichos, se revelou uma característica constante em sua obra.