Jack London, (12 de janeiro de 1876 à 22 de novembro de 1916), foi um autor americano de grande notoriedade.
Seu nome foi um pseudônimo; ele provavelmente nasceu como John Griffith Chaney.
O autor teve uma vida curta, porém muito produtiva.
Produziu centenas de contos, artigos e mais de 50 livros. Entre eles estão: O lobo do mar, Caninos brancos, A filha das neves.
Tornou-se um dos mais bem pagos escritores no início do século XX.
Seus livros se baseavam em muitas aventuras e fatos vividos pelo próprio London, como em Chamado da Floresta, baseado em sua experiência na corrida do ouro de Klondike.
Chamado da Floresta lançado em 1903 é considerado a obra-prima de London e um de seus principais trabalhos, tendo emocionado milhões de pessoas em todo o mundo contando a jornada de Buck, um cão São Bernardo que é raptado de seu confortável lar e levado para o Yukon durante a corrida do ouro no século 19.
Emocione-se e aventure-se com Buck nessa incrível jornada.
Circa l’autore
Jack London, (12 de janeiro de 1876 à 22 de novembro de 1916), foi um autor americano de grande notoriedade. Seu nome foi um pseudônimo ele provavelmente nasceu como John Griffith Chaney.
O autor teve uma vida curta, porém muito produtiva. Produziu centenas de contos, artigos e mais de 50 livros.
Entre eles estão: O Lobo do Mar, Caninos brancos, A Filha das Neves. Tornou-se um dos mais bem pagos escritores no início do século XX. Seus livros se baseavam em muitas aventuras e fatos vividos pelo próprio London, como em Chamado da Floresta, baseado em sua experiência na corrida do ouro de Klondike.