‘As crônicas da Unifenda é algo único: um mundo criado de forma verdadeiramente coletiva, original e antropofágica — e, talvez por isso, tão especificamente brasileiro.’
Samir Machado de Machado
‘Prova de que uma única fagulha pode se tornar um universo inteiro quando escritores superpoderosos trabalham juntos.’
Vitor Martins
Vida de universitário não é fácil.
E vida de universitário superpoderoso? Acredite se quiser, mas também pode ser bem complicada.
A Fenda celeste da Ilha de Marajó mudou a realidade de todo o país, e a Unifenda foi criada às pressas para cumprir os deveres de toda universidade pública: ensinar, pesquisar e fazer o possível com o que tem à disposição. Os dons sobrenaturais que os alunos receberam do céu não tiram deles a necessidade de viver um dia de cada vez em histórias com emoção e brasilidade de sobra.
Além de Eric Novello, Roberta Spindler e Mary C. Müller, As crônicas da Unifenda conta com onze autores novos e conhecidos da literatura fantástica brasileira unidos sob o único propósito de mostrar a verdadeira balbúrdia.
Tabella dei contenuti
Apresentação
O último ponto
É semideus, é seminu
Arquipélago e outros anteparos
A Fenda tá fechando
A versão perfeita de mim mesmo
Predador
Monocromático
O nosso tempo é feito de espera
Uma noite no elevador
O ciclo da vida
Quantas Novalginas você já tomou hoje?
Dissonâncias
Edição de amanhã
Tipos de pessoa
Créditos
Colofão
Circa l’autore
André Caniato nasceu em Pontes Gestal, cidadezinha no interior de São Paulo, e, para todos os efeitos, é o embaixador de Plutão na Terra. Entre suas publicações, destacam-se os contos ‘Um dia não anoiteceu mais’ (Plutão Livros, 2018), ‘A folia dos mortos’ (Trasgo, ed. 17, 2018) e ‘Isto não é um livro de matemática’ (2017). É tradutor formado, escritor por vocação e, como todo artista, pessoa de mil projetos inacabados. Em breve.
Jana Bianchi é escritora, tradutora, editora-chefe da revista Mafagafo, co-hostess do podcast Curta Ficção e passeadora de lobisomens. Entre outros, publicou a novela Lobo de rua (Dame Blanche, 2016) e contos em antologias e revistas como Trasgo, Somnium e Dragão Brasil.
AJ Oliveira distribui seu tempo entre os podcasts Os 12 Trabalhos do Escritor, Livro ao Vivo, Pergunte às Damas e 30:min. É autor do romance Asas, pingentes e imortais, que venceu o The Wattys 2018 na categoria The Storysmiths, dos contos ‘Geração de vapor’ (2018) e ‘God Talks’ (2018) e da flash fiction ‘Exorcismo ao pé da letra’ na newsletter da Faísca (Mafagafo, 2019).