Uma história com três pinguins. Amabel, Abelardo e Abel. Mãe, pai e filho. Amabel era professora de natação criativa. Abelardo vendia sorvete para turistas extraterrestres. E Abel gostava de se deitar no gelo para desenhar tudo aquilo que o fascinava: o Monte Fuji, as cerejeiras, os dinossauros e cenas encantadoras. Abra este livro e acompanhe o caminho ziguezagueante que esses três adoráveis pinguins percorrerão ao lado da Felicidade…
Circa l’autore
Sejam pinguins, sejam extraterrestres ou seres humanos, todos nascem para ser felizes e exercer o direito de ziguezaguear, rodopiar, saltar, celebrar. O autor escreveu esta história porque precisava contar para ele mesmo e para os leitores que até nas situações mais geladas podemos ser calorosos e ter atitudes ensolaradas. Foi aí que escolheu três pinguins como protagonistas.
Jonas Ribeiro é formado em Língua e Literatura Portuguesas pela PUC de São Paulo.
Já publicou mais de 160 livros e visitou mais de 1.500 histórias. Estuda piano, manhãs alaranjadas e bobeira quântica.
Pela Ciranda na Escola, lançou alguns livros, entre eles: As sutis camadas dos pensamentos de Nestor; Amigos do folclore brasileiro; João procura uma profissão; Oceanos. Escrever e contar histórias é o seu trabalho, o jeito que escolheu para ser inteiro e ziguezaguear com a Felicidade.