Juliana é comunicativa, mas certas confissões só faz ao seu diário. Quando percebe algo errado, Marta, sua mãe, deixa bilhetes pelo caminho da filha para ajudá-la nas decisões importantes. Intermediado por estas anotações, o leitor conhecerá o universo de afeto entre mãe e filha e a relação de amor e amizade que constroem permeadas pelo silêncio. Este mais recente sucesso de Jonas Ribeiro traz novamente a família de ‘Palavra de filho’, livro que aborda a relação entre o pai e o irmão de Juliana – cada qual comunicando-se à sua maneira.
Circa l’autore
Jonas Ribeiro nasceu em São Paulo em 1970 e é formado em Língua e Literatura Portuguesas pela PUC-SP.
Desde a infância é apaixonado pelos livros e na adolescência tornou-se um leitor voraz, começando a escrever aos 14 anos. Já publicou mais de 101 livros para crianças e adolescentes e percorreu mais de 1001 escolas participando de iniciativas beneficentes como contador de histórias. Fez teatro, lecionou Redação e também ministra cursos de capacitação para professores. Para saber mais, acesse: www.jonasescritor.com.br.
Pela Editora do Brasil, publicou mais de 20 livros, entre eles ‘Abraços beijados, beijos abraçados’, ‘Uma ilha a mil milhas daqui’, ‘Deu a louca no guarda-roupa’, ‘Alfabético – almanaque do alfabeto poético’ (finalista do prêmio Jabuti 2016), ‘Silêncio de filha’, ‘Palavra de filho’, ‘Meu mundo no mapa do mundo’, ‘Poesias para a paz’ (em coautoria com o escritor César Obeid) e a coleção Cora em Ação.