Durante muito tempo, a publicitária Fernanda Soares de Lima, de 36 anos, teve um casamento estável, porém monótono. Quando o marido morre inesperadamente, a redoma de segurança que ela ergueu em torno de si é rompida e emoções há muito tempo adormecidas vêm à tona.
A principal é a lembrança da única grande paixão da sua vida, Ricardo, que Fernanda conheceu no final da adolescência e nunca mais viu desde então. Esse, porém, está longe de ser o maior problema da sua nova fase de vida. Fernanda ainda tem que lutar contra o ódio doentio da sogra, Adelina Figueroa, que arquiteta um plano diabólico para destruir a nora. A situação se agrava quando a melhor amiga de Fernanda é inexplicavelmente assassinada, transformando todos à sua volta em potenciais suspeitos.
Em meio ao mistério em torno do crime, Fernanda tem sua vida abalada por uma sucessão vertiginosa de episódios inexplicáveis e aterrorizantes que ameaçam arruiná-la. E enquanto procura desesperadamente entender o que está acontecendo, ela reencontra sua antiga paixão, sem imaginar que ele pode se transformar no seu maior pesadelo. Misturando drama, amor, mistério e suspense, A outra face do desejo é um thriller envolvente que conduz o leitor pelos labirintos dos conflitos existenciais e afetivos até um desfecho surpreendente e assustador.
Circa l’autore
Luis Eduardo Matta é carioca e tem mais de vinte anos de experiência literária. Tem vários livros publicados, dentre eles, Ira implacável, 120 horas e O véu, este também pela Primavera Editorial. Paralelamente à ficção dirigida ao público adulto, Matta é autor de ficção juvenil. Lidando com temais atuais em um estilo ágil, sutil e refinado, o autor consegue dar ao thriller uma fisionomia brasileira sem despojá-lo das características fundamentais que o consagraram como um gênero universal.