As páginas deste livro são mesmo um convite à conversa. Por meio de diálogos, os autores propõem reflexões em torno de perguntas que são comuns no campo da educação inclusiva. Viver no mesmo tempo-espaço que Mantoan e Lanuti é uma alegria que se afirma na luta cotidiana por direitos, e este livro, a ferramenta imprescindível a todas as pessoas que se dedicam a construir a escola que queremos para todos, o mundo que queremos para todos.
Mariana Rosa
Jornalista, integrante do Coletivo Feminista Helen Keller, fundadora do Instituto Cáue e mãe da Alice. Estuda e pesquisa, de forma autônoma, a educação inclusiva e atua como educadora popular
e mobilizadora.
Circa l’autore
MARIA TERESA EGLÉR MANTOAN
Coordenadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diferença (LEPED/UNICAMP) e professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Educação dessa instituição. Pedagoga, mestre e doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Recebeu a Ordem Nacional do Mérito Educacional em reconhecimento a sua contribuição à Educação brasileira.
JOSÉ EDUARDO DE OLIVEIRA EVANGELISTA LANUTI
Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Três Lagoas, e presidente da Comissão Multidisciplinar Permanente de Acessibilidade da mesma instituição. Coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Inclusão (NEPI/UFMS) e pesquisador do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diferença (LEPED) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), onde concluiu o Doutorado em Educação. Mestre em Educação e licenciado em Pedagogia e Matemática.