Neste box exclusivo, estão reunidas as mais instigantes aventuras de Arsène Lupin, o ladrão astuto e elegante que protagonizou uma série de histórias policiais publicadas originalmente em periódicos franceses no início do século 20.
O fascínio pelo personagem Lupin, que estrela em obras para além de literárias, se deve, principalmente, às suas notáveis habilidades e à sua personalidade ímpar: anti-herói, anarquista, mestre dos disfarces – e em jiu-jítsu – e cavalheiro sedutor.
Maurice Leblanc criou narrativas versáteis com enigmas complexos, explorando artifícios do romance policial, o que torna o seu conjunto de obras tão significativo – e atemporal.
Circa l’autore
Maurice Leblanc foi um romancista francês e escritor de contos, conhecido principalmente como o criador do ladrão e detetive de ficção Arsène Lupin, frequentemente descrito como um homólogo francês da criação de Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes.
Filho de um construtor naval estudou Direito e trabalhou certo tempo na empresa familiar. Mais tarde se fez conhecer em Paris com novelas analíticas, que conquistaram a estima e a proteção de Guy de Maupassant.
Leblanc alcançou a fama por sua personagem Arsène Lupin. Desde então, se dedicou quase exclusivamente às aventuras do seu herói, em várias novelas e recompilações de histórias.