Em que sentido a Bíblia é autoritativa?
Em As escrituras e a autoridade de Deus, N. T. Wright argumenta que Deus é a fonte final de toda autoridade, e que essa autoridade não é principalmente sobre fornecer as respostas corretas para perguntas controversas, mas sobre a soberania de Deus, os propósitos salvíficos sendo declarados e realizados por meio de Jesus e o Espírito.
Dessa forma, neste livro, Wright dá nova vida à velha e desgastada doutrina da autoridade das escrituras, apresentando uma proposta nova, útil e concisa sobre as atuais ‘batalhas pela Bíblia’ e a restauração das escrituras como o lugar principal para encontrar a voz de Deus.
Esta edição inclui dois estudos de caso valiosos que examinam o significado de guardar o sábado e como os cristãos podem defender a monogamia. Esses estudos não apenas oferecem visões bíblicas ousadas, mas também demonstram o papel indispensável das escrituras como o principal recurso para o ensino e orientação na vida cristã.
Circa l’autore
N.T. Wright é considerado por muitos o estudioso de Novo Testamento mais importante da atualidade. Ele fez seu bacharelado, mestrado e doutorado na Universidade de Oxford e lecionou Novo Testamento nas universidades de Cambridge, Mc Gill e Oxford. Foi Bispo de Durham e ocupou a cátedra de Novo Testamento e Cristianismo Primitivo na Universidade de St. Andrews, na Escócia. Atualmente, é professor-pesquisador sênior do Wycliffe Hall, na Universidade de Oxford. Wright já publicou mais de 75 livros e escreveu centenas de artigos. Os livros Como Deus se tornou rei, Simplesmente Jesus, Salmos, Paulo: uma biografia e Indicadores fragmentados foram todos publicados pela Thomas Nelson Brasil.