Meia-noite. Estrelas salpicam a escuridão com pontinhos de luz. Uma barata desliza pelo chão da cozinha para apanhar uma migalha de pão esquecida. No quintal, uma aranha fia uma teia enredada na cerca. Insetos alados dançam e cintilam ao redor da luz da varanda. Dia e noite, pequenas criaturas estão ocupadas trabalhando, comendo, caçando, se escondendo… o mundo nunca dorme.
Circa l’autore
Natalie Rompella, que já foi educadora de museu e professora de ensino fundamental e médio, é autora de mais de quarenta livros e guias educacionais para jovens leitores, além de ganhadora de uma bolsa de Trabalho em Andamento da Sociedade para Autores e Ilustradores de Livros Infantis. Ela é uma antiga aficionada por insetos e entre seus livros está Don't Squash That Bug!: The Curious Kid's Guide to Insects (2007) (Não esmague esse inseto!: O curioso guia dos insetos).
Carol Schwartz ilustrou mais de cinquenta livros infantis, incluindo My Busy Green Garden, que a Kirkus Reviews considerou ‘uma adorável interpretação literária e artística’. Entre seus outros livros estão Sea Squares (Praças marinhas), selecionado pelo Outstanding Science Trade Book e ganhador do Children's Choice, The Maiden of Northland (A donzela de Northland), selecionado pelo prêmio Aesop Accolade, e Thinking About Ants (Pensando em formigas), selecionado pelo Outstanding Science Trade Book. Carol lecionou ilustração no Instituto de Arte e Design Milwaukee e compartilhou sua paixão por ilustrar nas centenas de escolas fundamentais, bibliotecas, conferências e faculdades que já visitou.