Uma narrativa sobre uma linda história de amor recheada de onomatopeias divertidas e diferentes. A parceria entre o escritor português Alexandre Honrado e a escritora brasileira Penélope Martins rendeu esse sensível livro sobre o encontro de dois personagens que amam os sons, a música e as coisas simples da vida. Os cenários deslumbrantes criados pela ilustradora espanhola Nívola Uyá complementam a beleza desse livro feito para pequenos e grandes que amam singelas histórias de afeto.
Circa l’autore
Penélope Martins nasceu em 1973, em Mogi das Cruzes. Pós-graduada em Direitos Humanos pela PUC-Campinas, dedica-se à formação de novos leitores desde 2006, produzindo conteúdo para encontros presenciais e plataformas digitais. Escritora, narradora de histórias e articuladora em projetos de fomento da palavra escrita e falada, também colabora com a articulação de reflexões sobre a leitura com a Editora do Brasil e outras instituições.
Participou de coletivos de mulheres com poesia autoral e faz a curadoria do projeto Mulheres que Leem Mulheres, com ações em diversas instituições culturais como o Sesc. Já publicou diversos livros por várias grandes editoras, e em 2018 foi selecionada para o PNLD Literário.
Alexandre Honrado Nasceu em Lisboa, Portugal. É Ph D em Estudos Culturais pela Universidade de Lisboa e trabalha atualmente como professor. Já publicou quase uma centena de Livros, alguns traduzidos para outras línguas (da Espanha à Coreia do Sul).
Recebeu vários prémios literários na área de ficção e por seus ensaios. Um de seus livros foi votado como sendo ‘um dos melhores títulos do Mundo para crianças’ (por um grupo de críticos reunidos pela Biblioteca Nacional de Paris). Desenvolve militância cívica em várias áreas, tendo fundado o Observatório para Liberdade Religiosa, entre outras iniciativas.
Pela Editora do Brasil, publicaram juntos Que amores de sons!.