De onde vem o lucro?
Todos os anos, milhares de empresas fecham as portas e outras tantas sobrevivem com resultados pífios por falta de conhecimentos específicos sobre precificação e falta de habilidade na gestão dos preços de seus produtos e serviços.
Na maior parte das organizações, a responsabilidade pela definição e gestão dos preços ainda não é bem definida, tampouco bem direcionada. E, em geral, quem cuida da precificação não teve nenhum tipo de preparo prévio para fazê-lo.
Somados a isso, equipes e gestores de vendas são incentivados a bater metas – e, na maioria das vezes, essas metas não têm nenhuma relação com as margens de contribuição – aplicando descontos, aumentando prazos de pagamento e fazendo outros tipos de concessões para os clientes. O resultado dessa sequência de ações não planejadas é um desastre anunciado.
Em O preço é o lucro, Peter Hill mostra, de forma evidente, a importância e o impacto que a gestão profissional dos preços, o pricing, têm sobre a lucratividade dos negócios. São apresentadas todas as competências necessárias para que você possa fazer uma pequena revolução na maneira como sua empresa lida com a precificação.
Você aprenderá a elaborar preços mais adequados para o mercado, utilizando elementos de natureza financeira, como: custos, tributos e contribuição marginal, e também aspectos mercadológicos, como: o valor percebido pelo cliente, o preço que ele está disposto a pagar, a agressividade da concorrência, entre outras variáveis que irão enriquecer seu processo de tomada de decisão sobre qual a melhor política de preços para sua empresa.
O que Peter Hill faz neste livro é ajudá-lo a multiplicar a lucratividade do seu negócio por meio da gestão profissional dos preços.
Afinal, o lucro vem do preço, não da venda.
Circa l’autore
Peter Hill é contador independente, registrado e certificado, com 30 anos de experiência no mercado e sócio das empresas afiliadas Mark Holt & Co. e Healium LLP. Nos últimos 15 anos, Hill trabalhou em projetos no Reino Unido como consultor, impulsionando o desempenho financeiro de várias empresas. Hill também é palestrante e seus seminários focam os aspectos de melhoria de lucro e de preço para as organizações. Como principais clientes, teve os bancos Lloyds, Barclays e HSBC, a rede de contabilidade Ran One e a SWAT, o maior centro formador de contadores do Reino Unido.