Relatos baseados na vida de um policial militar, que também é pastor evangélico e no decorrer de seus quase 30 anos, serviu à população e viu Deus agindo de várias formas sobrenaturais em seu cotidiano.
Em vários relatos, o autor demonstra como a força policial pode agir e pode ser tentada a cair em contradições ou mesmo intervenções promovidas tanto pelos próprios meliantes, quanto por seus defensores, que podem tentar desde o suborno explícito, quanto o desvio das nobres funções policiais.
Com estes relatos, o leitor se aproximará um pouco mais da realidade dos policiais e das suas ocorrências, podendo com isso, vir a enxergá-los como seres humanos além de suas fardas.
Circa l’autore
Carlos Roberto de Rossi nasceu em 04 de junho de 1963, na cidade de Oscar Bressane, na região de Marilia, São Paulo. Filho de Adalicia Maria de Rossi e Antônio de Rossi, mudou-se em 1969 para o Guarujá, na Baixada Santista, onde reside desde então. Pai de Michele, Renan Leandro e Jean Carlo, seus filhos são frutos de seu casamento com Arlete. Durante sua vida profissional, Carlos Roberto de Rossi contribuiu muito atuando como policial militar pelo estado de São Paulo por quase 30 anos, onde serviu na cidade de Bertioga e no distrito de Vicente de Carvalho, Guarujá. Em 1998, conheceu a Jesus Cristo como Senhor e Salvador e, então, em 2003, foi ungido ao pastorado da Assembleia de Deus. Com isso, o aprendizado foi aprimorando muito, já que então eram duas funções, militar e sacerdotal, na qual eram para servir a comunidade e também glorificar a Deus