Pode uma pipa, que vive pelos ares, se apaixonar por uma flor cujas raízes a prendem ao solo? O escritor Rubem Alves mostra que sim. Numa fábula lindíssima, ele fala sobre o amor, o egoísmo e a liberdade. Ilustrado por Suzane Lopes.
Circa l’autore
RUBEM ALVES
Foi teólogo, filósofo, pastor presbiteriano, psicanalista, escritor e membro da Academia Campinense de Letras. É considerado um dos principais educadores brasileiros, junto com Paulo Freire. Foi professor emérito da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e de universidades estadunidenses. Autor prolífico reconhecido internacionalmente, recebeu diversos prêmios, entre eles o Prêmio PNBE ‘O educador que queremos’ em 2003, Prêmio Jabuti em 2009 e Prêmio Eric Hoffer Awards em 2012. Faleceu em 2014, aos 80 anos.
SOBRE A ILUSTRADORA
Olá! Meu nome é Suzane Lopes, mais conhecida como @movimento1989. Desenho desde pequena e amo criar, experimentar e colorir tudo que nos cerca. Trabalhar com ilustração é poder representar o mundo com muitas formas e sentimentos. Foi com imensa alegria e gratidão que aceitei ilustrar A pipa e a flor, do incrível Rubem Alves.
Me lembro como se fosse ontem, quando ainda era uma criança de olhos brilhantes e fértil imaginação, mergulhando nas páginas daquela obra tão especial. As palavras de Rubem Alves me encantavam e me transportavam para um mundo mágico. Nunca imaginei que um dia teria a oportunidade de contribuir com este livro tão querido por tantas pessoas. Afinal, Rubem Alves
foi um autor que ajudou a construir a minha essência de maneira brincante.
Seus textos me apresentaram um universo de sensibilidade, poesia e sabedoria.
Ao ilustrar A pipa e a flor, pude reviver essas experiências e sentimentos que a obra trouxe para a minha vida. Cada traço, cada cor escolhida, era um pequeno pedaço da minha própria história. Era como se eu estivesse mostrando ao mundo o quanto Rubem Alves foi e continua sendo importante para mim.