Caio é um adolescente fã de quadrinhos! Sua paixão pelas HQs ajudou a aflorar um talento: escreve roteiros dessas histórias, tal como fazem seus grandes ídolos. Mas Caio não sabe desenhar e está em busca de alguém que ilustre seus roteiros. Em seu caminho está Olívia, uma menina diferente, que adora mangás e que parece ter saído diretamente de um. Em meio às mudanças pelas quais está passando, Caio terá ainda de entender Olívia e o choque que ela causou em sua vida com sua visão um tanto diferente das coisas. Qual será o final dessa surpreendente narrativa, que é um verdadeiro mergulho no universo das HQs?
Circa l’autore
Tânia Alexandre Martinelli nasceu em 1964, em Americana, São Paulo. Formada em Letras (Língua Portuguesa e Espanhola), foi professora de Língua Portuguesa durante dezoito anos. Parte desse tempo, atuou também como coordenadora da área de Comunicação e Expressão da equipe interdisciplinar da unidade municipal em que trabalhava.
Começou sua carreira literária escrevendo crônicas e poesias, algumas delas premiadas e publicadas em coletâneas. Publicou seu primeiro livro em 1998 e, nos últimos anos, tem se dedicado integralmente à literatura, escrevendo e ministrando palestras para alunos e professores em todo o país. Para saber mais, acesse: .
Pela Editora do Brasil, publicou vários livros, incluindo Valter Valente e Pedro Preguiça, Maioria minoria, A canção de Brisa, Tudo o que mais queria, Louco por HQ’s, Olhar de frente e O vaso chinês.