João Pedro é um garoto bastante curioso. Ele não é bom de bola, mas tem muito jeito com as palavras. São elas que povoam o dia a dia desse menino, fazendo com que ele entenda aquilo que acontece ao seu redor. Com os termos ‘maioria’ e ‘minoria’, que surgiram ao mesmo tempo em que um amigo foi vítima de preconceito racial, não foi diferente. Este livro trata os temas discriminação e diversidade de modo a despertar nos pequenos leitores importantes percepções sobre o mundo.
Circa l’autore
Tânia Alexandre Martinelli nasceu em 1964, em Americana, São Paulo. Formada em Letras (Língua Portuguesa e Espanhola), foi professora de Língua Portuguesa durante dezoito anos. Parte desse tempo, atuou também como coordenadora da área de Comunicação e Expressão da equipe interdisciplinar da unidade municipal em que trabalhava.
Começou sua carreira literária escrevendo crônicas e poesias, algumas delas premiadas e publicadas em coletâneas. Publicou seu primeiro livro em 1998 e, nos últimos anos, tem se dedicado integralmente à literatura, escrevendo e ministrando palestras para alunos e professores em todo o país. Para saber mais, acesse: .
Pela Editora do Brasil, publicou vários livros, incluindo Valter Valente e Pedro Preguiça, Maioria minoria, A canção de Brisa, Tudo o que mais queria, Louco por HQ’s, Olhar de frente, O vaso chinês e O pintor e a ponte.