Valter é um valentão, sempre pronto para comprar briga com qualquer um que passar. Pedro não tem pique para perder tempo com nada. Imagine só quando esses dois se encontram pela primeira vez? Confusão na certa! Ainda mais quando outros começam a se envolver nesta história. Uma narrativa divertida e inteligente sobre amizade, estereótipos e enxergar além de rótulos e aparências, agora em nova edição!
Circa l’autore
Tânia Alexandre Martinelli nasceu em 1964, em Americana, São Paulo. Formada em Letras (Língua Portuguesa e Espanhola), foi professora de Língua Portuguesa durante dezoito anos. Parte desse tempo, atuou também como coordenadora da área de Comunicação e Expressão da equipe interdisciplinar da unidade municipal em que trabalhava. Começou sua carreira literária escrevendo crônicas e poesias, algumas delas premiadas e publicadas em coletâneas. Publicou seu primeiro livro em 1998 e, nos últimos anos, tem se dedicado integralmente à literatura, escrevendo e ministrando palestras para alunos e professores em todo o país. Já teve um de seus livros traduzidos para o espanhol.
Pela Editora do Brasil, publicou vários livros, incluindo ‘Valter Valente e Pedro Preguiça’, ‘Maioria minoria’, ‘A canção de Brisa’, ‘Tudo o que mais queria’, ‘Louco por HQs’, ‘Olhar de frente’, ‘O vaso chinês’ e ‘O pintor e a ponte’.