Neste belo e delicado conto que tem como personagem principal uma ilha, as autoras estimulam a imaginação do público ao contar a história de um segredo. A pequena ilha guarda um segredo que não reparte com ninguém, e esse segredo vai-lhe pesando até quase fazê-la afundar. Bem guardado até o final, o segredo da ilhota é uma interessante metáfora criada pelas autoras para compartilhar experiências bem humanas.
Circa l’autore
Tatiana Filinto nasceu em São Paulo em 1973. Já contou, leu e inventou muitas histórias para crianças e adultos em livrarias, eventos literários, quintais de amigos, grupos de formação de educadores e salas de educação infantil. Hoje mais escuta do que conta, psicanalista que é, mas um pouco por isso mesmo, outro pouco por acreditar que as histórias estão por aí o tempo todo, continua escrevendo textos retirados do que percebe do mundo.
Graziella Mattar nasceu em São Paulo em 1974 e é psicóloga e educadora. Foi por meio do contato com as crianças que nasceu sua paixão maior – a ilustração. Linhas, cores e pontos, todos juntos em revistas, livros, blogs, caixas de fósforos e outras superfícies. Uma profusão de imagens que passou a banhar nossos olhos ampliando o mundo de cada um