Neste pequeno romance nada comum, Tiago de Melo Andrade faz com o leitor uma divertida e inteligente brincadeira de ligar os pontos. Dobrando e desdobrando a linha do tempo, embaralhando passado e futuro, o leitor é levado a construir junto com o autor a biografia de interessantes e irreverentes personagens, solucionando mistérios e preenchendo lacunas da narrativa com as informações obtidas durante a leitura. Uma espécie de jogo lúdico e divertido de memória que subverte a ordem da história da história — começo, meio e fim.
Circa l’autore
Tiago de Melo Andrade é um escritor com mais de 30 livros publicados. Começou a escrever no ano 2000, quando recebeu, com o livro A caixa preta, também editado pela Melhoramentos, o Prêmio Jabuti, na categoria autor revelação. Desde então dedica-se exclusivamente à literatura, trabalhando em sua casa, na cidade mineira de Uberaba. Com um texto criativo e eclético, seus títulos alcançam leitores diversos: crianças, jovens e adultos. Com largo alcance de público e crítica, Tiago cumpre extensa agenda de palestras em escolas e participações em eventos literários por todo o Brasil. Para a Editora Melhoramentos, Tiago escreveu também os livros juvenis O ovo do elefante, Carne quebrada e A estrela mecânica.
Adriana Alves trabalha criando imagens desde 1998, um ano após ingressar na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Brincando com carimbos, bico de pena, canetinhas ou fazendo colagens, diverte-se ilustrando para as mais diversas mídias e para todas as idades. Seu trabalho estende-se para o campo da arquitetura e interiores, alegrando com seu traço delicado espaços públicos e privados. A história do vai e volta é seu primeiro trabalho editado pela Editora Melhoramentos.