E SE TUDO AQUILO QUE NOS ACONTECE DEPENDER APENAS DE NOSSOS PENSAMENTOS?
Era nisso que James Allen acreditava quando escreveu este livro, que chega agora ao Brasil com nova e completa tradução. Se você acompanhar essas sugestões e os exemplos práticos, você poderá ver que o sucesso e a felicidade estão ao seu alcance com uma simples ferramenta: domine seus pensamentos e dominará seu destino.
Escrita há mais de um século – muito antes de outras obras referenciais que defendem o mesmo princípio –, esta é uma das obras chamadas de ‘autoajuda’ mais lidas desde sempre e um guia para líderes, coaches e mestres mundiais do desenvolvimento pessoal. Através dela, e ao longo de décadas, inúmeras pessoas mudaram a sua forma de estar no mundo e tornaram-se mais felizes e bem-sucedidas. E mais: ajudaram a tornar o mundo um lugar melhor para se viver.
RESENHA DA EDITORA
Este livro não nasceu da mente oportunista de um desses autores modernos de obras caça-níqueis que chamamos de ‘autoajuda’. Seu autor, James Allen, nasceu no século XIX, em 1864, e morreu em 1912, há 110 anos. Em sua curta vida de 47 anos, cheia de sofrimento e privações, ele descobriu que, se controlasse sua mente, seus pensamentos, poderia realizar seus sonhos, construir uma vida com propósito, ter sucesso e ser feliz.
A família de Allen, abandonada e sem renda numa Inglaterra sem empregos, tinha tudo para dar errado na vida, e durante quase 20 anos foi na pobreza que eles viveram. Mas, em 1901, já com 37 anos, Allen — que lia sem parar — escreveu seu primeiro livro. Foi um sucesso instantâneo. A família passou, então, a viver de suas ideias, mas ele mesmo pouco aproveitou o sucesso, pois morreu 10 anos depois. Sua mulher, Lily L. Allen, cuidou de sua obra, tornando-a conhecida mundialmente.
Podemos considerar que James Allen foi um filósofo ‘mentalista’. Estava lendo a Bíblia quando se deparou com uma passagem do livro dos Provérbios, Cap. 23:7. ‘Como um homem pensa em seu coração, assim ele é’, estava lá escrito, e, a partir dali, ele desenvolveu as ideias de seu pequeno e mais famoso livro — este —, que acabou sendo lido em todo o mundo e lhe trouxe grande fama. Allen é hoje, com seus 19 livros, uma das figuras pioneiras do pensamento inspirador moderno.
Imagine que um pensamento passa por sua mente. Você pode até não ter consciência plena dele. Mas, mesmo assim, como uma semente que é lançada ao solo, ele germina — não necessariamente naquele momento.
James Allen nos faz um convite singelo: reflita sobre o mundo e os outros e concentre- -se em seus pensamentos mais valiosos, que podem lhe dar força e determinação para avançar na direção de seus principais objetivos. Sonhe grande. Não perca tempo com o que não vale a pena. Olhe para a frente. Avalie todas as circunstâncias e não desista nunca. Com conselhos tão simples, mas tão eficazes, as ideias de Allen há mais de 100 anos têm levado fé, inspiração e autocura a todos os que se dedicaram a pôr em prática seus valiosos ensinamentos.
Esta nova edição, que acompanha o original na íntegra, sem os cortes que caracterizaram outras edições, traz também uma biografia ilustrada do autor e um anexo com exercícios para ajudar o leitor a colocar em prática o que se ensina. Allen nunca escreveu propriamente teorias vagas: ele vivia o que pregava, e só escrevia depois de testar o que vivia e ter certeza de que era bom e valeria muito para a vida de qualquer pessoa.
Isso posto, aproveite. Basta ler estas singelas palavras, fazer os exercícios e esperar pelos resultados.
About the author
JAMES ALLEN (1864 – 1912)
Pioneiro no segmento de autoajuda, James Allen (1864-1912) foi escritor, filósofo e poeta. Escreveu sobre temas complexos como a fé, o destino, o amor, a paciência e a espiritualidade, e teve o raro dom de expor esses temas de forma tão clara e simples que qualquer pessoa pode compreender.