Um homem, duas vidas, uma família dividida. Surpreenda-se com este novo romance de Jeffrey Archer, autor best-seller das série As crônicas de Clifton.
Cara ou Coroa tem início em Leningrado, Rússia, em 1968. Desde pequeno, Alexander Karpenko, um jovem brilhante nos estudos, está destinado a liderar seus compatriotas. Porém, quando o pai é assassinado pela KGB após desafiar o Estado, Alexander e a mãe terão de escapar do país se quiserem sobreviver.
Com a ajuda do tio, que orquestra um plano de fuga, os dois se encontram nas docas e precisam tomar uma decisão irreversível: embarcar em um navio cargueiro com destino aos Estados Unidos ou em outro rumo à Inglaterra? Alexander resolve tirar no cara ou coroa. E, em um único instante, as duas voltas da moeda no ar decidem o futuro dos dois.
Nessa história épica, separada por um oceano e ao longo de 30 anos, acompanhamos as vitórias e derrotas de Alexander enquanto ele se divide em vidas paralelas: como Alex, em Nova York, e como Sasha, na Inglaterra. Mas, no final, ambos percebem que para cumprirem seu destino terão de enfrentar o passado que deixaram para trás como Alexander, na Rússia.
Com um enredo emocionante, repleto de traições, política, romances e uma reviravolta surpreendente, Cara ou Coroa é um dos livros mais ambiciosos e criativos de Jeffrey Archer.
‘Archer nos deu uma noção de como cada decisão que tomamos na vida pode fazer a diferença, mas também de como todas elas acabam nos levando para o mesmo ponto, seja por obra do destino ou por intervenção divina’ – Mahnhattan Book Review
About the author
Jeffrey Archer é um nome assíduo no topo das listas de best-sellers do mundo inteiro, com mais de 275 milhões de exemplares vendidos. Entre seus romances, destacam-se Falsa impressão, Filhos da sorte e O quarto poder. Recentemente publicada pela Bertrand Brasil e com mais de 250 milhões de exemplares vendidos em todo mundo, a série de As crônicas de Clifton é considerada a obra mais ambiciosa de Archer em quatro décadas como escritor – uma jornada poderosa que se estende por cem anos de história, revelando uma saga familiar convertida em triunfo e tragédia que nem o leitor nem o próprio Harry Clifton jamais imaginariam.