Nestas páginas e na Vila Comilança, os leitores enchem a pança. Comem berinjela, canelone e minestrone. Tomam café com os fantasmas e vitamina de banana com a Ana e a Mariana. Não resistem aos brigadeiros, rocamboles e sorvetes. Depois, os leitores escutam o coração guloso do João e o intrigante sonho de Naomi. E a escola Água na Boca, então? E a louça suja deixada na pia? Venha sentir estes versos e deliciar-se com biscoitinhos de sequilhos. A propósito, você viu a fruta-do-conde dando sopa por aí?
About the author
SOBRE O AUTOR
JONAS RIBEIRO
Adoro escrever e declamar poesias. É como se eu vestisse as palavras com roupas novas, elegantes, divertidas, e nós fôssemos a um baile para dançar e celebrar. E quando declamo, então? Parece que estou ao piano, tocando gostosamente, isso porque a música e a poesia são irmãs. Ambas têm ritmo e fazem cócegas em nossos ouvidos. Só sei que ler poesia faz um bem tão extraordinário a ponto de a gente acabar a leitura e alguns versos ficarem ecoando em nossa alma, em nossos pensamentos. Preciso confessar algo a vocês: senti uma tremenda fome enquanto escrevia as poesias deste livro de dar água na boca. Meu apetite dobrou, triplicou. Sou formado em Língua e Literatura Portuguesas pela PUC de São Paulo. Já publiquei mais de 175 livros e visitei mais de 1600 escolas. Estudo piano, bobeira quântica e manhãs alaranjadas. Eis alguns de meus livros pela Ciranda Cultural: As sutis camadas dos pensamentos de Nestor; Amigos do folclore brasileiro; João procura uma profissão; Oceanos; Felicidade ziguezagueante; A leveza das pedras; A lesma que dialogava consigo mesma; A bacia amarela; Antenor e seu trator.
Instagram: @oficialjonasribeiro
SOBRE O ILUSTRADOR
FÊ
Sou arquiteto por formação, mas ‘iluscritor’ por verdadeira vocação e paixão. Nasci em Santos, São Paulo, e atualmente vivo em Florianópolis, Santa Catarina. Sou filho de pais imigrantes que contavam histórias e, com elas, alimentavam minha imaginação e alma criativa. Desde pequeno, o lápis de cor e o pincel foram meus amigos inseparáveis. Com eles criava desenhos e pinturas de lugares e personagens fantásticos e encantados. Além dos trabalhos como ilustrador, tenho vários livros escritos por mim. Que comilança de criatividade deliciosa foi ilustrar este livro; me lambuzei no sabor doce e envolvente das cores e formas. Venham sentir os sabores
da livre imaginação e do encantamento que este menu de poemas nos proporciona!
Huuuuuuuuuummmmmm!!!
Instagram: @feilustrador