FRANKENSTEIN
O livro narra a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais empenhado em descobrir o mistério da criação e que acaba por construir um ser humano – ou monstro? – em seu laboratório. Escrita entre os anos de 1816 e 1817, quando a autora tinha apenas dezenove anos, a primeira edição da obra foi publicada em 1818 de maneira anônima. Posteriormente, o livro foi revisado e republicado em 1831 – edição esta que conta com introdução da autora e é considerada a versão definitiva.
O MÉDICO E O MONSTRO
Clássico da literatura de mistério, este livro narra a suspeita ligação entre o recatado e elegante médico Henry Jekyll e Edward Hyde, homem de feições grosseiras e hábitos assustadores. A investigação é conduzida pelo advogado Gabriel John Utterson, que estranha o fato de Jekyll deixar sua herança para uma criatura tão sórdida. A obra aborda a dualidade da alma humana, numa narrativa emocionante.
DRÁCULA
Drácula narra o assustador confronto entre o vampiro mais famoso da literatura, apoiado por sua legião crescente de mortos-vivos, e um grupo decidido a aniquilá-lo, liderado por Jonathan e Mina Harker e o médico holandês Van Helsing.
About the author
Mary Wollstonecraft Shelley, nascida Mary Wollstonecraft Godwin (Somers Town, Londres, 30 de agosto de 1797 — Chester Square, Londres, 1 de fevereiro de 1851), mais conhecida por Mary Shelley, foi uma escritora britânica, filha do filósofo William Godwin e da feminista e escritora Mary Wollstonecraft.
Abraham ‘Bram’ Stoker (Dublin, 8 de Novembro de 1847 — Londres, 20 de Abril de 1912) foi um romancista, poeta e contista irlandês, mais conhecido atualmente por seu romance gótico Drácula, a principal obra no desenvolvimento do mito literário moderno do vampiro.
Robert Louis Stevenson (Edimburgo, Escócia, 13 de novembro de 1850 — Vailima, Ilhas Samoa, 3 de dezembro de 1894), tendo nascido Robert Lewis Balfour Stevenson, foi um influente novelista, poeta e escritor de roteiros de viagem britânico, nascido na Escócia. Escreveu clássicos como A Ilha do Tesouro, O Médico e o Monstro e As Aventuras de David Balfour.
Considerado um dos mais importantes escritores britânicos do século XIX, está entre os autores mais traduzidos em todo o mundo. Foi, em vida, também um ativista político, crítico social e humanista.