Uma história inspiradora sobre o desenvolvimento da humanidade
O que mantém o mundo sempre moderno é o modo de recriar e surgir com algo novo a todo momento.
A inovação é o motivo pelo qual mais pessoas vivem hoje com uma boa qualidade de vida, em comparação ao passado. Inovação não é o mesmo que invenção. A inovação raramente procede de um único gênio e leva muito mais tempo. Assemelha-se à evolução darwiniana, um processo de reorganizar o mundo em formas que provavelmente não surgirão por acaso – e que são úteis…
E a inovação é potencialmente infinita porque, mesmo que não se trate de nova criação ou invento, ela encontra maneiras de fazer as mesmas coisas mais rapidamente ou com menos energia. Ao longo do livro, Matt Ridley conta histórias fascinantes de desenvolvimento da tecnologia para que os leitores observem o percurso. É nele que está o pulo do gato, pois fornece pistas para as próximas inovações.
Ridley traz uma linha de trajetórias, descobertas e inspirações de inventores como Thomas Edison, Guglielmo Marconi, irmãos Wright até Jeff Bezos, entre outros. Para ele, o fenômeno de invenção é coletivo, colaborativo e pode acontecer em várias partes do mundo simultaneamente.
About the author
MATT RIDLEY é autor de livros provocativos sobre evolução, genética e sociedade. Mora na Inglaterra com a esposa, a neurocientista e professora Anya Hurlbert, e dois filhos. Antes de se tornar escritor e empresário, trabalhou para o The Economist por nove anos como editor de ciência, correspondente e editor em Washington. Já recebeu prêmios como Hayek Prize em 2011 e Julian Simon Award em 2012. Atualmente ele escreve em uma coluna semanal no The Times e The Wall Street Journal e serviu no comitê seleto de ciência e tecnologia de 2014 a 2017. Ridley também é membro da Câmara dos Lordes no Reino Unido.