Um dos destaques da sua geração, Carlos Cardoso transforma sua própria melancolia em poesias inéditas em seu novo livro.
A poesia de Carlos Cardoso é uma técnica de sobrevivência. Sua ligação visceral com a escrita permeia a sua vida. Comunica-se através da poesia, sobrevive através da poesia. Essa necessidade fez nascer um poeta de ofício.
Sem pólvora, sem sentimentos de desalento, a melancolia se revela palavra. Apenas palavra. A palavra escrita, fluida, buscada, necessária. Palavra que procura se desvencilhar das armadilhas da própria poesia. Num só verso o universo se condensa, e cabe à poesia ritualizar perpetuamente a encenação de um mundo sem origem e sem fim. É o que faz, com talento e consistência, Carlos Cardoso em Melancolia.
Mengenai Pengarang
Carlos Cardoso é engenheiro e poeta, natural do Rio de Janeiro. Destaque de sua geração, considerado o representante de uma nova poética no país. Seu primeiro trabalho literário foi Sol Descalço, lançado em 2004. Já teve trabalhos indicados à grande prêmios, como o Prêmio Bravo! de Cultura na categoria de Melhor Livro.