Há três milênios o povo de israel passou a ser governado por uma monarquia. A monarquia uniu a nação. A monarquia dividiu a nação. Os cronistas acompanham os governos e lhe dão uma nota: aprovado ou reprovado. Em seu comentário, Israel Belo de Azevedo data cada um dos reis, localiza-o geograficamente e comenta seus acertos e erros, erros que culminaram com a destruição da porção norte (chamada de Israel) e com o exílio mas com a continuidade da porção sul (chamada de Judá).
O comentário integra a série Bíblia de Estudo Prazer da Palavra. É ilustrada com fotos e mapas. Contém o texto integral da Biblia segundo a NAA (Sociedade Bíblica do Brasil).
Jadual kandungan
36 capítulos
Mengenai Pengarang
ISRAEL BELO DE AZEVEDO é um escritor com mais de 100 livros publicados nos formatos impresso e digital.
Ele é formado em comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com bacharelato e mestrado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, onde foi professor e reitor. Doutorou-se também em filosofia.
Entre seus livros está BOM DIA AMIGO, publicado anualmente desde 2014, que já tem mais de 700 exemplares distribuídos.
São dele também os estudos na ‘BÍBlia Sagrada Bom Dia’ e na Bíblia, o Livro da Esperança, publicados pela Sociedade Bíblica do Brasil.
O autor está empenhado em comentar a Bíblia toda e ele o faz na série Bíblia de Estudo Prazer da Palavra, com texto e comentários.