Após seu lançamento, em 1991, Dor nas costas: conexão corpo e mente virou imediatamente um best-seller do New York Times quando apresentou a revolucionária teoria da tensão mioneural (TMS), metodologia testada clinicamente em milhares de pacientes.
Este guia mostra como o estresse e os fatores psicológicos podem ser a causa de sua dor nas costas e como livrar-se dela sem remédios, exercícios ou cirurgia.
Com base em sua experiência com medicina de reabilitação e em seu trabalho de pesquisa, o doutor John E. Sarno afirma que a principal causa de dor lombar, na coluna e no pescoço não é a anormalidade estrutural, mas a repressão de emoções.
Isso não significa que a dor seja um produto de sua mente, mas sim que seu estresse mental causa desordens físicas em músculos, nervos, tendões e ligamentos.
A teoria de Sarno está em consonância com os mais recentes avanços da medicina de estilo de vida, e neste livro o autor apresenta:
– Que tipo de pessoa é mais propensa à TMS;
– Manifestações da síndrome, sendo a mais comum a dor nas costas;
– Como a ansiedade e a raiva reprimida desencadeiam dores;
– Contrapontos aos diagnósticos e tratamentos convencionais;
– Aspectos da fisiologia e da psicologia da TMS;
– Tratamento inovador que conecta a mente ao corpo.Dor nas costas: conexão corpo e mente é uma verdadeira revolução na medicina complementar e do bem-estar.
Esta obra clássica ajudará você a solucionar os problemas que causam sua dor nas costas e livrar-se dela definitivamente e sem tratamentos invasivos.
Mengenai Pengarang
John Ernest Sarno Jr. (1923-2017) foi professor de Medicina de Reabilitação na Escola de Medicina da Universidade de Nova York e diretor de serviços ambulatoriais do Instituto de Medicina de Reabilitação Rusk. Por meio de seus atendimentos clínicos no instituto, identificou causas psicossomáticas em inúmeros casos de dores lombares na década de 1960. Em decorrência dessas observações, desenvolveu a teoria da síndrome de tensão miosite (TMS, sigla em inglês para Tension Myositis Syndrome), rebatizada posteriormente como síndrome de tensão mioneural.
Carla Bettelli é editora e tradutora, graduada em Comunicação Social com habilitação em Editoração pela Universidade de São Paulo (USP).