Neste livro, Marco Lucchesi propõe o resgate de uma suposta língua existente, praticada pelos míticos habitantes da Ilha de Laputa. ‘Trata-se de uma língua perdida, que procurei, como paciente e desesperado arqueólogo trazer de volta a nossos dias, a medida de minhas forças, apesar dos inúmeros entraves criados pela mistificação do livro Gulliver´s Travel.’
Mengenai Pengarang
Marco Lucchesi nasceu em 9 de dezembro de 1963, no Rio de Janeiro. Poeta, romancista, memorialista, ensaísta, tradutor e editor. Em sua ampla produção, contemplada por diversos prêmios, destacam-se: Sphera, Meridiano Celeste & Bestiário; Clio ; Mal de Amor; Maví; (poesia). O Dom do Crime, O Bibliotecário do Imperador e Adeus, Pirandello (romances). Saudades do Paraíso e Os Olhos do Deserto (memória). A Memória de Ulisses e O Carteiro Imaterial (ensaios). Paisagem Lunar (Diários filosóficos). Seus livros foram traduzidos para o árabe, romeno, italiano, inglês, francês, alemão, espanhol, persa, russo, turco, polonês, hindi, sueco, húngaro, urdu, bangla e latim.
Atualmente é presidente da Fundação Biblioteca Nacional. Ministrou palestras pelo Brasil e em diversas universidades no mundo: Sorbonne-Paris III, Orientale di Napoli, Universidade de Salamanca, La Sapienza (Roma), Universidade Jagelônica de Cracóvia, Universidade de Colônia, PUC de Santiago, Universidade da Malásia, Universidade Nova de Lisboa, Universidade de Buenos Aires, Universidade de Los Andes (Mérida, Venezuela), Universidade Islâmica de Delhi.