Ana e Otto se deparam com uma comoção no restaurante de Felippo: alguém criou uma fake news falando de uma promoção que não era real. A partir desse incidente, terão a chance de aprender diretamente com o professor Mário Sérgio Cortella, Paulo Jebaili e Edu Fusco o que são fake news, como verificar uma fonte confiável para uma notícia. Aprenderão, também, que as tecnologias, a internet e os variados recursos digitais são muito ricos e que podem nos auxiliar de diversas formas, mas que é preciso ter equilíbrio para utilizá-las, como em tudo na vida.
Mengenai Pengarang
Mario Sergio Cortella: Nascido em Londrina, no Paraná, mudou-se para São Paulo aos 13 anos. Na capital paulista, assim que se formou em Filosofia, virou professor, atividade que desempenha até hoje. De 1990 a 1991, foi secretário municipal de Educação em São Paulo. Faz palestras por todo o país e está bem próximo da marca de 50 livros publicados. Ele se comunica com milhões de pessoas pelo rádio, pela TV e pela internet.
Paulo Jebaili: Nasceu em São Paulo e morou muitos anos no Rio de Janeiro, onde conheceu o Edu, ilustrador deste livro. Formou-se em Comunicação Social e começou a carreira de jornalista em rádio. Na capital paulista, trabalhou em revistas nas áreas de RH, educação e esportes. Em uma entrevista, conheceu o Cortella, com quem passou a trabalhar na edição de livros. Em 2020, escreveram um livro juntos. Em 2022, começaram uma parceria que já resultou em três livros infantis: Diferentes, sim. Desiguais, jamais!, O meu lugar no nosso lugar e agora este que você está lendo. É roteirista das tiras da série Cortella e Philó, publicadas nas redes sociais do fi lósofo.
Edu Fusco: Designer gráfico e ilustrador carioca, desde cedo demonstrava interesse pelas artes. Logo nos primeiros traços, ainda criança, descobriu sua conexão com esse universo, já sinalizando a sua vocação profi ssional. Trabalhou em agências de publicidade, gravadoras e bancos de imagens. Seu estilo variado está em diversos produtos que circulam pelo Brasil e por outros países. Após Diferentes, sim. Desiguais, jamais! e O meu lugar no nosso lugar, volta a ilustrar mais esta história de Ana, Otto e companhia.