Para que alguns possam viver vidas confortáveis e seguras, muitas outras pessoas precisam atuar em funções fundamentais. No entanto, esses profissionais frequentemente são ignorados, ou até desprezados. Essa realidade cruel não pode mais ter espaço nos dias de hoje. Em Entrega, Rima Awada Zahra faz uma homenagem a esses profissionais que, mais do que reconhecimento, merecem nosso agradecimento.
Mengenai Pengarang
Rima Awada Zahra é psicóloga e especialista em Psicologia Clínica, é formada pela Faculdade Evangélica do Paraná (2012) e pós-graduada em Terapia Familiar Sistêmica pela Faculdade Teológica Luterana (2014). Presta atendimento a crianças, adolescentes e famílias. Estuda o impacto das diferentes mídias e como as pessoas se relacionam em um mundo cada vez mais conectado. Atua na área de Direitos Humanos, com ênfase em saúde mental. É colaboradora do Núcleo de Psicologia e Migrações do Conselho Regional de Psicologia e Secretária-Geral do Conselho Estadual dos Direitos dos Refugiados, Migrantes e Apátridas do Paraná (CERMA-PR).
É coautora dos livros ‘Layla, a menina síria’ e ‘O Haiti de Jean’, publicados pela Editora do Brasil, que receberam o selo de Altamente Recomendável e integraram o catálogo FNLIJ da Feira de Bologna em dois anos consecutivos (2019 e 2020). ‘Layla, a menina síria’ também foi selecionado para o PNLD Literário 2020, além de ficar em 3º lugar no Prêmio Biblioteca Nacional – Categoria Juvenil.
Pela Editora do Brasil, publicou ‘Superligado’, ‘Palavras que voam’, ‘Máquinas do tempo’, ‘A floresta misteriosa’, ‘Layla, a menina síria’ e ‘O Haiti de Jean’, todos em coautoria com Cassiana Pizaia e Rosi Vilas Boas.