Cristino Wapichana: Escritor, músico, compositor, cineasta e contador de histórias, é patrono da Cadeira 146 da Academia de Letras dos Professores (APL) da cidade de São Paulo. É autor de A Boca da Noite, traduzido para o dinamarquês e o sueco, livro vencedor da Estrela de Prata do Prêmio Peter Pan 2018, do International Board on Books for Young People (IBBY), do prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) 2017, nas categorias Criança e Melhor Ilustração, e do prêmio Jabuti 2017, na categoria livro infantil.
Daniel Munduruku: Escritor e professor graduado em Filosofia, tem licenciatura em História e Psicologia, doutorado em Educação pela USP e pós-doutorado em Literatura pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). É diretor presidente do Instituto UKA – Casa dos Saberes Ancestrais. Autor de mais de cinquenta livros para crianças, jovens e educadores, é comendador da Ordem do Mérito Cultural da Presidência da República desde 2008. Em 2013, recebeu a mesma honraria na categoria da Grã-Cruz, a mais importante honraria oficial a um cidadão brasileiro na área da cultura.
Roni Wasiry: Indígena amazonense de origem Maraguá, é graduado em Licenciatura e Pedagogia Intercultural Indígena pela UEA-AM. Escritor, atua como pedagogo em uma escola estadual. Em seus livros, aborda a temática educacional, social e cultural de seu povo e de povos vizinhos ao seu. É o primeiro indígena a criar uma biblioteca particular para compartilhar histórias com a comunidade onde mora. Também atua na Secretaria de Meio Ambiente como participante em projetos ambientais no município de Boa Vista do Ramos (AM).
Tiago Hakiy: Poeta, escritor, bibliotecário formado pela Universidade Federal do Amazonas e contador de histórias tradicionais indígenas, Tiago tem catorze obras publicadas. Nasceu no município de Barreirinha, no coração da floresta amazônica, à margem do maravilhoso rio Andirá, repleto de belas praias. Participa de eventos literários em vários lugares do Brasil para divulgar a cultura indígena e a literatura que nasce no coração da floresta. Vencedor do concurso Tamoios para textos de escritores indígenas em 2012, participa de projetos relacionados à cultura indígena junto ao Instituto UKA.
Mauricio Negro é um artista multidisciplinar, autor-ilustrador, designer gráfico, pesquisador, curador independente e gestor cultural. Natureza e diversidade, povos originários, expressões e saberes tradicionais, ciências e linguagens contemporâneas são seus motes e motivações na arte de viver. Participante de exposições, catálogos e eventos nacionais e internacionais, recebeu diversos prêmios e menções em países como Alemanha, Argentina, Brasil, China, Coréia do Sul, Japão, México, Reino-Unido, entre outros. Tem obras publicadas na América, África, Ásia e Europa. Há anos atua com a temática socioambiental, especialmente em projetos de autoria indígena, em segmentos e suportes variados.
1 Ebooks by Roni Wasiry
Tiago Hakiy & Daniel Munduruku: Cada remada uma história
Quatro jovens de diferentes nações indígenas se juntam, em uma jornada pelo rio Amazonas, para desvendar a lenda da fonte do arco-íris – que ouviram de um viajante mais velho e conta sobre um lugar m …
EPUB
Portugis
DRM
€7.99