‘Poesia compacta, breve, despojada, a aldravia impressiona pela simplicidade, pela capacidade de expressar ideias em poucas palavras e por favorecer mensagens impactantes. Expandindo o número de adeptos e admiradores, a aldravia conquista espaços e se firma como atraente opção de criação poética’.
Ney Fernando Perracini
Presidente do Centro de Letras do Paraná
‘Luzes de Mariana vieram iluminar a Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, trazendo-lhe, em embalagem para presente, a Aldravia! Bateu-lhe à porta, convidando-a a embarcar no momento histórico em que o Brasil oferecia sua contribuição literária ao mundo’.
Manoel Anísio Muller Moscalewski
Jadual kandungan
VIAS de Apresentação
Manoel Anísio Müller Moscalewski
Cyroba Cecy Braga de Oliveira Ritzmann
Eliane Martins Quadrelli Justi
Di Magalhães
Ney Fernando Perracini
VIAS Aldravianistas
Andréa Paredes
Aline Garcia Santos de Paola
Beatriz Oliveira Paola
Cyroba Cecy Braga de Oliveira Ritzmann
Cláudio Lóes
Elizabeth Braga de Oliveira Paola
Eliane Martins Quadrelli Justi
Janske Niemann Schlenker
Lilia Souza
Madalena Ferrante Pizzato
Maria da Graça Stinglin de Araújo
Maria do Rocio Vaz
Maria Teresa Freire
Maria José Bastos Martins
Nilcéia Albuquerque França
Paulo Roberto Moreira Gomes
Rosa Aguiar
Rosângela Caron Bastos
Simone Kronland
Sônia Maria dos Santos Déa Bruzamolin
Syomara Torres Guerra
Tereza Karam
Mengenai Pengarang
Mestrado em Educação (2003) pela Universidade Federal do Paraná com pesquisa intitulada: ‘Atendimento Pedagógico ao Aluno com Necessidades Especiais Internado em Pediatria de Queimados: Relato de Experiência’. Graduada em Pedagogia (1995) e Pós-graduada em Pedagogia Terapêutica (1996) pela Universidade Tuiuti do Paraná com a Monografia: ‘Morrer Aprendendo, por que não?’ Exerceu voluntariado na docência em pediatria nos principais hospitais de Curitiba de 1998 a 2009. Tem os seguintes livros publicados: Cerveja de Bolso e Versos de Bolso (2018); Ebook – Projeto Didático e Sequência Didática na Alfabetização (2018); Poeta Palavr’apimenta, Apimentadas e B@L@LEC@ (2016); Pedagogia e Escolarização no Hospital (2011/2012); Especiarias Poéticas (2005). Apreciadora da Arte da Poesia, trabalha voluntariamente nas principais instituições culturais de Curitiba, enlaçando olhares de humanização às ações do professorado. Atualmente atua na docência e tutoria no Curso de Pedagogia na Ea D. Membro Titular da Academia Paranaense da Poesia e do Movimento Aldravista de Curitiba.