UMA AVALIAÇÃO INÉDITA E IMPARCIAL DA PRÁTICA MILENAR
Neste surpreendente livro sobre yoga, William Broad, praticante desde 1970, nos mostra, a partir da visão de um premiado e experiente jornalista do caderno de Ciência do New York Times, que, apesar dos enormes benefícios, os riscos da prática do yoga não podem nem devem ser ignorados.
Uma obra que levou cinco anos para ser escrita, A Moderna Ciência do Yoga nos apresenta um amplo quadro que mostra mais de um século de meticulosa pesquisa e apresenta a leigos e praticantes uma visão imparcial dessa prática milenar.
O livro celebra o que é real sem deixar de expor o que é ilusório. Descreve o que é edificante e benéfico e revela o que é controverso e muitas vezes perigoso, sem deixar de explicar os porquês. Lança luz sobre benefícios pouco conhecidos do yoga, como a melhora do humor e o estímulo à criatividade, e não deixa de nos alertar sobre os movimentos que podem aleijar e até matar. E, como é comum durante investigações científicas, alguns mistérios surgiram ao longo da preparação desse estudo inédito: seriam a animação suspensa e o êxtase sexual sem limites capacidades humanas latentes?
Prepare-se para uma instigante viagem que vai leva-lo dos velhos arquivos de Calcutá até centros de pesquisa médica de última geração, de famosos ashrams a impecáveis laboratórios, de deliciosos estúdios de yoga com renomados professores a salinhas de curandeiros.
O livro também descortina a burguesa indústria global do yoga, que atrai não somente cientistas curiosos como também fervorosos praticantes e embromadores carismáticos. Em essência: derruba mitos, apresenta benefícios inesperados e uma emocionante visão crítica sobre como essa prática ancestral pode – e deve – ser desenvolvida.
Jadual kandungan
Lista de Ilustrações
Personalidades Principais
Estilos de Yoga
Cronologia
Prólogo
1 Saúde
2 Aptidão Física Total
3 Disposição e Humor
4 O Risco de se Machucar
5 Cura
6 Sexo Divino
7 Inspiração
Epílogo
Mengenai Pengarang
WILLIAM J. BROAD pratica yoga desde 1970. Autor best-seller e redator sênior do New York Times. Nesses últimos trinta e poucos anos como editor do caderno de Ciência já ganhou quase tudo em matéria de prêmios, seja na mídia impressa seja na televisiva. Com os colegas de redação do NYT, recebeu dois Pulitzer, um Emmy e um Du Pont. É autor (ou coautor) de sete livros, entre eles Germes – As Armas Biológicas e A Guerra Secreta da América, que chegou ao 1º lugar na lista de mais vendidos do NYT. Vive em Nova York com a esposa e três filhos. Adora fazer Saudação ao Sol.