Repleto de histórias que cativaram legiões de amantes do terror pelo mundo, o livro conta com diversas narrativas inéditas no Brasil, trazendo contos de peso como ‘A casa vazia’ e ‘O ouvinte’ que envolvem visões perturbadoras de noites frias e o conhecimento de que, apesar de não se ver mais ninguém no quarto, não se está sozinho.
As duas obras-primas do autor: ‘Os salgueiros’ e ‘O Wendigo’ (o primeiro, considerado por H. P. Lovecraft como um dos melhores contos de horror sobrenatural já escritos), farão a pele do leitor se arrepiar diante do poder destrutivo da natureza.
O livro conta também com outras histórias apavorantes como ‘Smith: um incidente em uma pensão’, ‘O encanto da neve’, ‘Para cumprir sua promessa’ e ‘A estranha morte de Morton’. E para fechar, contos que causam estranhamento, que mexem com a percepção humana: ‘Cúmplice antes do fato’, ‘Luzes primitivas’ e ‘A outra ala’.
Ao todo são onze contos sombrios, estranhos e fantásticos; histórias de fantasmas, de entidades poderosas, de vampiros, de seres da floresta, e de forças das quais nem se imagina que podem estar à espreita.
Over de auteur
Algernon Blackwood foi um contista e romancista inglês, considerado um dos mais prolíficos escritores de obras de terror na história do gênero. Trabalhou também como jornalista e apresentador de um programa radiofônico de histórias sobrenaturais.
Estudiosos e críticos literários o reconhecem como um dos principais contribuintes para a ficção de terror, histórias de fantasmas e o gênero gótico. Ele foi, de fato, alguém que dedicou toda a sua vida à busca pelo sobrenatural e sempre entendeu que o que está escondido e guardado além da consciência natural deve ser explorado com mais pertinência por meio das artes e da imaginação.