A obra Capitalismo: o ideal desconhecido, de Ayn Rand, diferentemente dos livros que poderiam ombrear o capitalismo, não foca apenas nas defesas desse sistema na economia como também na epstemologia, história, filosofia e sociologia.
Composto por 28 artigos, originalmente publicados na década de 1960 e início da 1970, nas revistas The Objectvist e The Objectvist Newsletter, a obra apresenta uma defesa perspicaz e profundamente eloquente do capitalismo, propriedade privada, individualismo e de seus demais pressupostos.
Temas raros de serem encontrados sob uma explicação tão direta e convincente, como é costume nos escritos de Rand, aparecem constantemente sob um enfoque especial e pragmático. Capitalismo: o ideal desconhecido parece se destinar àqueles já convictos amantes da liberdade laissez-faire, mas principalmente àqueles que precisam enxergar o outro lado – sempre desprezado – da história do capitalismo.
Over de auteur
Ayn Rand; nascida Alisa Zinov'yevna Rozenbaum, em russo: Алиса Зиновьевна Розенбаум; foi uma escritora, dramaturga, roteirista e filósofa norte-americana de origem judaico-russa, mais conhecida por desenvolver um sistema filosófico chamado de Objetivismo, e por seus romances.