Pela primeira vez, Sua Santidade, o Dalai Lama, já premiado com o Nobel da Paz, escreve diretamente às crianças. Um texto simples e poderoso, com ilustrações vibrantes de Bao Luu.
Uma ferramenta para as famílias transmitam às crianças o valor do amor e da compaixão, cada vez mais necessários no mundo em que vivemos.
Da auto confiança nasce a compaixão, e da compaixão brota a força.
O 14º Dalai Lama já foi criança, e sua mãe, a primeira a lhe ensinar a compaixão. Conhencendo a infância de Sua Santidade, aprenderemos a cultivar este sentimento e fazer crescer o amor dentro de nós e no mundo.
O potencial para construir um século mais compassivo e incentivar uma maior sensação de unidade entre toda a humanidade se encontra nas crianças do mundo.
– Sua Santidade, o Dalai Lama –
Over de auteur
Sua Santidade, o 14º Dalai Lama, Tenzin Gyatso, descreve-se como um simples monge budista. Ele é o líder espiritual do povo tibetano e do budismo tibetano. Recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1989 e a Medalha de Ouro do Congresso dos Estados Unidos em 2007. Nascido em 1935, em uma família de fazendeiros, aos dois anos foi reconhecido como a reencarnação do 13º Dalai Lama, seu predecessor. Ele tem sido um grande defensor de uma ética secular voltada para o desenvolvimento dos valores humanos básicos. O Dalai Lama viaja bastante, estimulando bondade e compaixão, a compreensão entre religiões, o respeito pelo meio ambiente e, acima de tudo, a paz mundial.
Priscila Catão é tradutora literária e tem formação em vinyasa yoga. Já traduziu grandes mestres do advaita vedanta, como Sri Ramana Maharshi, e atuou como intérprete em workshops de renomados professores do ashtanga yoga, como Kino Mac Gregor e Mark Robberds.
Bao Luu nasceu no Vietnã e atualmente mora nos Estados Unidos. Como artista, ele se concentra na cor e na textura de suas ilustrações únicas. Ele se sente honrado por ter ilustrado A Semente da Compaixão.