A história da menina Pandora que, sem querer, abre uma caixa e deixa sair todos os males do mundo, que até então ela não conhecera. A caixa fora um presente de Zeus, querendo se vingar de uma travessura, o roubo do Fogo pelo Homens. O mito grego, cheio de simbologia, é aqui contado de forma simples, mas sem fugir à sua estrutura tradicional, especialmente pensado para o público infantojuvenil.Livro com ilustrações coloridas
Inhoudsopgave
O clássico mito de Pandora que vem encantando adultos e crianças através da história. Uma caixa que contém as dores do mundo, mas também traz a mensagem da Esperança.
Over de auteur
Eliana Sá iniciou sua carreira na revista RECREIO, década de 80. Já publicou vários livros, entre eles: DONA GALINHA E O OVO DE PÁSCOA, UM AMIGO NA CAVERNA (Scipione), UM ÔNIBUS PRA LUA, A BOLSA NOVA DA LILI, PINGUIM DE MOCHILA, O CAVALINHO VERMELHO DO CARROSSEL, O PEIXINHO MEDROSO (Sá), etc.
Eliana Sá nasceu em Fortaleza, no Ceará. Seu pai era jornalista e sempre trazia jornais fresquinhos para casa quando voltava de madrugada do trabalho. Ela conta que acordava de manhã e fi cava tentando decifrar as manchetes, e foi assim que aprendeu a ler, aos cinco anos.Desde então não parou mais…Virou uma grande leitora de Monteiro Lobato, gibis e livros de aventuras, e começou também a escrever poesias e romances em seus cadernos. Sua família se mudou então para São Paulo, onde estudou jornalismo e editoração e conseguiu seu primeiro emprego, na revista Recreio, onde Ruth Rocha era sua chefe e ela preparava joguinhos e escrevia histórias.Depois, passou a trabalhar em editoras, ajudando outros autores a preparar seus livros, e acabou publicando os seus próprios.