Crimes se dão a todo momento, sem data ou hora específica. Podem ser premeditados ou simplesmente acontecer quando a oportunidade surge.Criminosos surgem a todo momento, sem motivação específica. Pode ser um desejo de vingança, um desaforo levado para casa, talvez décadas atrás, um trauma de infância.
Crimes e criminosos não são instigantes por si só. É o contexto que os faz atraentes. Um dedo apontado, e alguém se torna o principal suspeito; uma tarde entediante gera uma testemunha valiosa; um batom vermelho é muito mais que um detalhe refletido no espelho.
Reunindo nomes importantes da literatura contemporânea brasileira, esta antologia apresenta uma legítima teia mortal, composta por tramas únicas, que revelam o que há de mais precioso na escrita de cada um de seus autores. Nas entrelinhas, ficam os rastros que, afinal, sempre revelam um culpado.
Você tem um palpite?
Over de auteur
FELIPE CASTILHO é escritor e roteirista, cria histórias de fantasia e horror, tanto na prosa quanto nos quadrinhos. Foi indicado ao Prêmio Jabuti de 2017 com o quadrinho Savana de Pedra e em 2020 com o romance Serpentário. Ainda no campo narrativo, escreve para animações e para o mercado de games.
BEL RODRIGUES nasceu em 1994 e mora no interior de Santa Catarina desde então. Formada em Comunicação Social e pós-graduada em Criminologia e Direito Penal, ela lê e fala sobre livros na internet, escreve em tempo integral e joga qualquer jogo de gato nas horas vagas. Em 2018, publicou o best-seller 13 segundos.
SAMIR MACHADO DE MACHADO nasceu em Porto Alegre em 1981. É escritor, tradutor e doutorando em Escrita Criativa pela PUC-RS. É autor de Homens Elegantes, Tupinilândia (Jabuti de melhor romance brasileiro publicado no exterior), co-autor de Corpos Secos (Jabuti de melhor romance de entretenimento), e publicou o romance policial O crime do bom nazista.
LUISA GEISLER nasceu em Canoas (RS). É escritora, tradutora literária e doutoranda no Departamento de Espanhol e Português na Universidade de Princeton. Venceu o APCA de literatura com Enfim, capivaras, o Açorianos com De espaços abandonados e foi co-autora do vencedor do Jabuti Corpos Secos.
JIM ANOTSU é escritor, tradutor e roteirista. É autor de A batalha do Acampamonstro e O serviço de entregas monstruosas, livro vencedor do CCXP Awards e do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica 2022 e finalista do Prêmio Jabuti 2022, entre outros. Seus romances estão publicados em mais de 13 países.