Com prefácio de Eduardo do Bueno, do canal Buenas Ideias, capa do premiado artista brasileiro Fernando Vilela e tradução da escritora Sandra Pina
‘Todos os animais são iguais…
…mas alguns animais são mais iguais que outros.’
A fazenda dos animais é a clássica fábula de George Orwell, publicada anterioramente no Brasil com o título A revolução dos bichos. Nela, o autor discute os regimes totalitários, a exploração dos trabalhadores e como uma rebelião bem-intencionada pode ser usada para oprimir ainda mais os que lutam contra a opressão. Esta edição traz a novíssima tradução de Sandra Pina e prefácio de Eduardo Bueno, que conta a trajetória de George Orwell e dessa obra-prima da literatura no mundo e no Brasil, além de uma capa exclusiva com cores especiais assinada pelo artista plástico Fernando Vilela.
Over de auteur
George Orwell, pseudônimo de Eric Arthur Blair, nasceu em 25 de junho de 1903, na Índia. Escreveu romances e ensaios e atuou como crítico literário. Ficou famoso com a publicação de seus dois únicos romances: A fazenda dos animais e 1984, nos quais examina a sociedade, a política e os perigos do totalitarismo. Faleceu em 21 de janeiro de 1950, na Inglaterra.
Sandra Pina é carioca, graduada em jornalismo e publicidade pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e especialista em Literatura Infantil e Juvenil pela UFF. Além de escritora, é tradutora e ministra oficinas e minicursos ligados à palavra e à literatura infantil.
Fernando Vilela é artista, ilustrador, escritor, designer e educador. Como autor e ilustrador, publicou em oito países e recebeu cinco
prêmios Jabuti, entre outros reconhecimentos nacionais e internacionais. Como artista, tem obras nos acervos do Mo MA, de Nova York, do Museu de Arte Moderna, do Museu de Arte Contemporânea e da Pinacoteca do Estado de São Paulo.