Esta é a história da revolta dos animais contra a opressão e a violência dos homens, gerando uma verdadeira revolução. Após os bichos expulsarem os donos da fazenda, eles tomam conta do lugar e criam novas regras de conduta e de trabalho.
Mediante o caos na fazenda, um porco torna-se o líder e apresenta um plano de revolução contra os humanos, começando por sua expulsão, pois os animais não suportam mais conviver com a maldade e a violência, além da fome que imperava.
A revolução dos bichos conduz o leitor à reflexão sobre o mal que a ganância e o poder podem gerar: opressão, injustiça e crueldade.
George Orwell produziu este genuíno clássico exatamente no período da Segunda Guerra Mundial, chegando ao público em 1945. O autor tinha desejo de justiça social e lutava por uma vida melhor para os miseráveis e contra qualquer forma de totalitarismo.
Over de auteur
Eric Arthur Blair nasceu em Motihari, Índia Britânica, em 25 de junho de 1903. Ficou conhecido pelo pseudônimo George Orwell. Era escritor, jornalista e ensaísta político.
De forma inteligente e sagaz, suas obras trazem à tona a injustiça social e o totalitarismo. Estudou em instituições elitizadas e trabalhou como agente da polícia imperial na Birmânia. Ao regressar a Londres, passou a fazer visitas constantes e, em seguida, a viver nas comunidades pobres locais para conhecer a vida desta população. Faleceu em Londres, Inglaterra, em 21 de janeiro de 1950, devido a uma tuberculose, aos 46 anos.