Seja ousada, seja ousada…
Eficiência e discrição são qualidades obrigatórias para trabalhar na Casa Caprichosa. Afinal, ninguém quer ser a próxima vítima da proprietária, Anatema — uma gigantesca criatura aracnídea com gosto por láudano e por noivinhas humanas (que sempre encontram fim trágico na residência…)
A antiga guarda-chaves da residência acaba de ser morta e deglutida por Anatema. E cabe a Dália, a nova contratada, descobrir porque isso aconteceu — do contrário, ela terá o mesmo destino. Só que esse não é o único mistério irresistível dentro da Casa Caprichosa… E quando os monstros são vistos de perto, eles podem se revelar bem mais interessantes do que imaginamos…
Over de auteur
H. Pueyo é um ser que não mora, se esconde, e passa seus dias escrevendo, traduzindo e cuidando de suas (muitas) plantas. Tem em suas origens três países da Bacia Platina, assim como várias línguas, culturas, etnias e religiões, e transita atualmente entre as regiões sul e centro-oeste.
Pode ser vista algumas vezes, em forma de texto, em lugares como Mafagafo (‘Cabaré em Chamas’) e Plutão Livros (‘Existe Amor em São Paulo’). Já foi traduzida para o espanhol e italiano, e seus contos anglófonos apareceram na The Year’s Best Dark Fantasy & Horror, Magazine of Fantasy & Science Fiction e Strange Horizons, entre outros. Sua coletânea bilíngue está prevista para o fim de 2022: ‘A Study in Ugliness & Outras Histórias’, pela Lethe Press.
É entusiasta de aranhas, artrópodes de todos os tipos, animais peçonhentos e qualquer bicho potencialmente repulsivo — além de sempre, sempre, sempre amar o monstro da história.