Com maestria e muita poesia, José Mauro de Vasconcelos traz nesta fábula a narrativa de Reynaldinho, o menino invisível para alguns olhos, mas visível para a natureza e os animais que ele tanto magoa e maltratra.
Divida em pequenos capítulos, a malcriação de Reynaldinho é contata pelos seres e objetos que fazem parte de seu pequeno mundo como: o Sol, as flores e até o barquinho de papel.
O que não imaginamos é que há muita solidão e tristeza por traz de toda a malvadeza de Reynaldinho e tudo o que ele mais quer é deixar de ser visível apenas em seu pequeno mundo de criança e tornar-se visível ao olhos do mundo ‘grande’.
Over de auteur
José Mauro de Vasconcelos nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1920, e faleceu em São Paulo, em julho de 1984. Sua extensa obra fez dele um clássico da literatura brasileira do século XX. Atualmente, seus livros são publicados em toda a América Latina, na Europa, no Japão, na Coreia, na China, na Turquia e na Tailândia. No Brasil, seu livro mais famoso, O meu pé de laranja lima, já foi adaptado para novela de TV, peça de teatro e filme.
Luciana Grether é mestre em Artes e Design, ilustradora, professora na Pontifícia Universidade Católica do Rio de J aneiro (PUC-Rio) e em escolas do Rio de Janeiro. Já ilustrou mais de 20 livros, alguns selecionados para o Catálogo da Feira de Bolonha, Manual da Flipinha e PNBE. Ilustrou a abertura da novela Joia Rara, da Rede Globo, o livro A vida de Buda da mesma trama e fez em torno de 100 ilustrações para o Jornal do Brasil.