Herbert e Denise são apenas adolescentes enfrentando as delícias e as agruras dessa fase da vida. Mas, depois que o pai deles aparece no noticiário como acusado de desviar verba da Previdência, suas vidas se transformam numa tormenta. Por causa da ação do pai, os adolescentes são alvos de comentários maliciosos, acusações, especulações, xingamentos. Acostumados a acompanhar pelo noticiário os mais variados escândalos de corrupção evolvendo diferentes segmentos da sociedade, os irmãos terão de aprender a lidar com este mal dentro do próprio lar. Como manter a estrutura da família e levar a vida adiante? Este livro propõe um debate para a reflexão dos jovens sobre um assunto que, infelizmente, se faz presente em suas variadas formas: a corrupção.
Over de auteur
Júlio Emílio Braz nasceu em 1959 em Manhumirim, uma pequena cidade mineira aos pés da Serra de Caparaó. Aos cinco anos mudou-se para o Rio de Janeiro. É considerado um autodidata, aprendendo as coisas com extrema facilidade. Aos seis anos já mostrava gosto pela leitura. Iniciou a carreira como escritor de roteiros para histórias em quadrinhos, publicadas no Brasil, Portugal, Bélgica, França, Cuba e EUA. Já publicou mais de 150 títulos.
Em 1988, recebeu o prêmio Jabuti pela publicação de seu primeiro livro infantojuvenil: Saguairu. Em 1997, ganhou o Austrian Children Book Award, na Áustria, pela versão alemã do livro Crianças na escuridão (Kinder im Dulken), e o prêmio Blaue Brillenschlangue, conferido pelo Instituto Federal de Cultura da Suíça. Para saber mais, acesse: .
Pela Editora do Brasil, publicou Os papéis de Lucas – Pequeno inventário de um adolescente, Quem me dera ser feliz, Pivete, Um encontro com a liberdade e Corrupto!.