Um mal-entendido leva a pequena órfã Anne para a fazenda Green Gables. Falante e vivaz e dona de uma mente cheia de imaginação, essa garotinha de apenas 11 anos mudará o rumo da vida dos irmãos Cuthbert e de todos do povoado Avonlea.
Mas não é só de histórias que este livro é construído. Anne não só irá mostrar a todos que a vida pode ser mais bela se assim a imaginarmos, como também nos guiará por caminhos em que os pilares essenciais para uma boa convivência são erguidos por pequenas atitudes e pela aprendizagem e troca diárias com aqueles que estão ao nosso redor.
Respeito, compaixão, honestidade, amor e amizade são alguns dos ensinamentos que a jovem Anne nos passa através de suas enrascadas, aventuras e histórias. Escrita no inicio dos anos 1990, esta obra continua sendo um ícone da literatura infanto-juvenil, que agrada não só aos pequenos, mas a adultos também, e já foi lida por milhares de pessoas em todo o mundo.
Over de auteur
Lucy Maud Montgomery nasceu em 1874 na Ilha do Príncipe Eduardo, Canadá, e cresceu em uma comunidade rural que inspirou muitos de seus romances. Sua infância foi marcada pela morte da mãe de tuberculose e pelo abandono do pai, que a deixou com os avós maternos. Desde cedo, Maud mostrou talento para a escrita, embora tenha enfrentado desencorajamento devido ao seu gênero.
Aos 16 anos, tentou morar com o pai, mas a experiência foi difícil, e ela retornou à casa da avó. Foi nessa época que publicou seu primeiro poema e aprendeu a lição de nunca desistir. Em 1908, aos 34 anos, alcançou sucesso com seu primeiro livro, ‘Anne of Green Gables’. Casou-se, teve filhos, mas enfrentou desafios devido à doença mental do marido. Ela faleceu em 1942, com a causa da morte sendo um mistério, embora haja a sugestão de suicídio pela neta da autora.