Mário de Andrade 
O modernismo de Mário de Andrade [EPUB ebook] 

Ondersteuning

ENVOLVA-SE NO MODERNISMO DE MÁRIO DE ANDRADE!
Unimos o que a fase heroica do Modernismo tem de melhor a oferecer no campo da prosa. Dois dos melhores romances de Mário de Andrade se reúnem pela primeira vez em um box com ilustrações inéditas, feitas por uma artista brasileira que, decalcando o traço de Tarsila do Amaral, traz aos livros a atmosfera de brasilidade do início da década de 1920.
Em Amar, verbo intransitivo, o primeiro romance de Mário de Andrade, encontraremos o único romance urbano de Mário de Andrade. Ambientada na São Paulo do início do século XX, acompanhamos os desdobramentos da contratação de uma preceptora alemã para, discretamente, iniciar o filho de uma família burguesa na ‘arte de amar’. O desenrolar dessa história é fascinante; a leitura, cativante; e a reflexão que o Mário propôs há quase um século sobre questões sociais tão delicadas continua sendo relevante.
DESTINADO AOS AMANTES DO MODERNISMO, MACUNAÍMA ATRAI DESDE JOVENS VESTIBULANDOS ATÉ PROFESSORES DE LITERATURA QUE MINISTRAM AULAS DE LIVROS OBRIGATÓRIOS PARA ESSA PROVA
Sua obra-prima foi Macunaíma, um livro-encarnação dos caracteres brasileiros, incorporando os principais brasileirismos, Mário foi além e destruiu os paradigmas literários anteriores, propostos por escolas estético-literárias como a do Romantismo, Naturalismo e Realismo. Abraçando a ideia de ruptura defendida pelo movimento literário da época, a obra de enlevo pictórico de Mário de Andrade mostra a trajetória do herói sem nenhum caráter em busca não somente da muiraquitã (amuleto indígena em formato de rã), mas de sua própria identidade, assim como o movimento modernista buscava a identidade do que era propriamente brasileiro.
DOIS CLÁSSICOS DA LITERATURA COMPILADOS EM UMA EDIÇÃO MODERNA, COM INTRODUÇÃO, PÓSFÁCIO ORIGINAL DO AUTOR E MUITO MAIS!

€3.49
Betalingsmethoden

Over de auteur

Nascido Mário Raul de Morais Andrade em 1893, na Rua Aurora, São Paulo, ficou conhecido simplesmente como Mário de Andrade. Foi um dos maiores expoentes do movimento estético modernista, bem como polímata, pois, além de escritor, era pianista, professor de música, folclorista, fotógrafo, crítico literário e historiador da arte. Ele fez parte da primeira fase do Modernismo mais engajada e destrutiva, chamada de heroica, na qual o ideal era formar uma identidade nacional para a arte brasileira. Participou ativamente da Semana de Arte Moderna que ocorreu em 13 de fevereiro de 2022 e que recentemente alcançou seu centenário. Foi amigo de outros importantes modernistas como Anita Malfatti, Oswald de Andrade, Manuel Bandeira, entre muitos outros. Sua obra-prima foi Macunaíma, um livro-encarnação dos caracteres brasileiros, incorporando os principais brasileirismos, Mário foi além e destruiu os paradigmas literários anteriores, propostos por escolas estético-literárias como a do Romantismo, Naturalismo e Realismo. Se Macunaíma foi seu ápice, Amar, verbo intransitivo foi seu primogênito, seu primeiro romance, tendo espaço privilegiado em seu coração.

Koop dit e-boek en ontvang er nog 1 GRATIS!
Taal Portugees ● Formaat EPUB ● Pagina’s 352 ● ISBN 9786555792539 ● Bestandsgrootte 4.1 MB ● Uitgeverij Pandorga Editora ● Stad Cotia ● Land BR ● Gepubliceerd 2023 ● Editie 1 ● Downloadbare 24 maanden ● Valuta EUR ● ID 9364598 ● Kopieerbeveiliging Adobe DRM
Vereist een DRM-compatibele e-boeklezer

Meer e-boeken van dezelfde auteur (s) / Editor

751.402 E-boeken in deze categorie