Tatiana Belinky 
Cacoliques [EPUB ebook] 

Ondersteuning

Os ‘limeriques’ são poeminhas
Que sempre só têm cinco linhas,
Contando, rimados,
Uns ‘causos’ bem gozados:
Histórias bem piradinhas.
Cacoliques são versinhos inspirados nos limericks da língua inglesa que brincam com os cacófatos, criando palavras em quadrinhas rimadas e ilustradas pelo traço bem-humorado de Eva Furnari.
Histórias alegres que brincam com as semelhanças e o duplo sentido dos sons e da grafia das palavras divertem o pequeno leitor enquanto mostram todas as possibilidades da língua e a riqueza dos signos verbais.

€5.49
Betalingsmethoden

Over de auteur

Membro da Academia Paulista de Letras desde 2010, a escritora, cronista e crítica de literatura infantil Tatiana Belinky nasceu em São Petersburgo, Rússia, em 1919. Fugindo da guerra na União Soviética, aos dez anos chegou com a família ao Brasil. Poliglota, trabalhou como secretária bilíngue e cursou Filosofia na Faculdade São Bento. Casou-se com o médico e educador Júlio Gouveia, com quem teve dois filhos. O casal traduziu, adaptou e criou peças infantis para a TV Tupi, onde passaram a ter um programa fixo. Adaptaram o Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, seguindo na emissora até 1966. Tatiana trabalhou também na TV Cultura e colaborou nos jornais Folha de S.Paulo, Jornal da Tarde e O Estado de S. Paulo. Em 1987, publicou seu primeiro livro, Limeriques, e passou a dedicar-se à literatura, chegando a escrever mais de cem obras. Seus livros receberam vários prêmios literários, entre eles o Prêmio Jabuti. Tatiana faleceu em 15 de junho de 2013.

Koop dit e-boek en ontvang er nog 1 GRATIS!
Taal Portugees ● Formaat EPUB ● Pagina’s 16 ● ISBN 9788506075814 ● Bestandsgrootte 4.4 MB ● Leeftijd 17-6 jaar ● Uitgeverij Editora Melhoramentos ● Stad São Paulo ● Land BR ● Gepubliceerd 2014 ● Editie 1 ● Downloadbare 24 maanden ● Valuta EUR ● ID 6143935 ● Kopieerbeveiliging Adobe DRM
Vereist een DRM-compatibele e-boeklezer

Meer e-boeken van dezelfde auteur (s) / Editor

1.039 E-boeken in deze categorie