Os best-sellers Mauricio de Sousa e Thiago Nigro, o Primo Rico, unem-se para uma difícil empreitada: ensinar aos pequenos como lidar com dinheiro. O que significa ter dinheiro? Para que serve? Como alguém consegue ganhar dinheiro? Dá para comprar uma mesma coisa gastando menos?
O livro começa com uma curta história em quadrinhos, que apresenta diversas possibilidades de usar o dinheiro. Depois disso, em páginas de texto com algumas ilustrações, Thiago usa uma linguagem simples e divertida para ensinar a turminha como o dinheiro é importante não só para comprar brinquedos, roupas e comida, mas também para realizar grandes sonhos, como fazer uma viagem ou mesmo um curso de medicina.
O leitor é incentivado a questionar e refletir sobre diversos assuntos ligados ao uso do dinheiro, como comportamento consumista, inflação, juros e compra por impulso.
Over de auteur
Mauricio de Sousa nasceu numa família de poetas e contadores de história em Santa Isabel, no interior de São Paulo. Criou a Turma da Mônica e tornou-se um dos autores de quadrinhos mais famosos do Brasil.
Ele publicou sua primeira tira diária em 1959 e suas criações se espalharam pelos jornais de todo o país. De lá para cá, montou um estúdio que dá vida a mais de 400 personagens e ganhou o prêmio mais importante do mundo dos quadrinhos, o troféu Yellow Kid, na Itália. Dos quadrinhos, seus personagens foram para o teatro, cinema, televisão, internet e parques temáticos.
Thiago Nigro, quando era criança, não economizava nada: quando recebia dinheiro de alguém, ia logo gastando. Até que ele cresceu e descobriu que, se tivesse aprendido desde cedo a cuidar do seu dinheiro, teria conquistado seus sonhos mais rapidamente. Foi então que decidiu compartilhar seu conhecimento com outras pessoas e criar o projeto O Primo Rico, que busca ensinar educação financeira por meio de vídeos, lives, palestras e aulas.
Atualmente, o seu canal no You Tube (O Primo Rico) conta com 4 milhões de inscritos, e a sua primeira publicação, Do Mil ao Milhão, foi o livro nacional mais vendido de 2019.