Em Uma rosa no concreto, Angie Thomas revisita os personagens do sucesso O ódio que você semeia. Conheça a história de Maverick Carter aos 17 anos e de como ele se tornou o pai de Seven e Starr.
Maverick Carter sabe que um homem de verdade cuida da própria família. Como filho de uma ex-lenda da gangue King Lords, Mav faz isso da única maneira que conhece: vendendo drogas. O dinheiro serve para ajudar a mãe, que trabalha em dois empregos para sustentar a casa enquanto o pai está na prisão.
Com apenas 17 anos, sabe que sua vida não é perfeita, mas com uma namorada de tirar o fôlego e um primo superprotetor, Mav tem tudo sob controle.
Ou melhor, tinha… até descobrir que é pai de um bebê de três meses.
Conciliar a vida nas ruas, os estudos e ainda ser um bom pai não é tarefa fácil. Ainda mais com Iesha, a mãe do bebê, deixando todo o trabalho em suas mãos. Por isso, quando tem a chance de dar um rumo diferente a sua vida, Maverick aproveita. Em um mundo que espera sua derrota, Mav quer provar que é diferente. Afinal, até rosas conseguem florescer nas situações mais adversas.
Mas com o sangue dos King Lords correndo em suas veias, deixar tudo para trás pode ser um verdadeiro desafio. A lealdade, a vingança e a responsabilidade de Mav são postas à prova, especialmente depois do brutal assassinato de um ente querido. Ele terá que descobrir por si mesmo o que realmente significa ser um homem.
Uma rosa no concreto oferece uma visão sincera e delicada sobre a masculinidade negra, tanto de jovens quanto de adultos. Ambientado nos anos 1990, o livro é embalado por rap, R&B e até as boy bands mais famosas da época.
'Em Uma rosa no concreto, Angie Thomas lança um olhar amoroso sobre a realidade de vidas negras.’ – The New York Times
'É um livro que nos leva à vida de um personagem que é fácil julgar vendo de fora, mas muito difícil de condenar quando conhecemos seu interior.’ – Nic Stone, autor de Cartas para Martin
'A genialidade de Thomas está em sua habilidade de criar a história de um homem que representa os motivos que nos trouxeram ao momento crítico que vivemos na atualidade.’ – Time
'Thomas traz a sua sagacidade de sempre, o amor nostálgico dos anos 1990, R&B, hip-hop e sua propensão para uma representação sincera para este relato em primeira pessoa sobre o amadurecimento de Maverick Carter.’ – Publishers Weekly
'Este De Lorean literário transporta os leitores ao passado, onde eles sonham e lutam ao lado de personagens amados de O ódio que você semeia.’ – Kirkus Reviews
'Uma exposição sincera sobre masculinidade negra e do poder da possibilidade.’ – People
O autorze
Angie Thomas é autora de O ódio que você semeia e Na hora da virada, vencedores de diversos prêmios, aclamados pela crítica e best-sellers nº 1 do New York Times. Angie foi rapper na adolescência e ainda sabe fazer rap, se for preciso. É bacharel em Escrita Criativa pela Belhaven University e nasceu, foi criada e ainda vive no Mississipi.